Aconteceu

ASSEMBLEIA REGIONAL
JANEIRO - 2020
04/01 - SÁBADO
O primeiro dia da Assembleia, foi reservado para encontros por grupos específicos: Superioras das comunidades, Pastoral vocacional, Diretoras e Fraternidade Eucarística Pierre Vigne com a presença dos membros da Equipe regional de coordenação.
Encontro com as assessoras da Fraternidade Eucarística.
05/01 - DOMINGO
O ambiente foi preparado com símbolos que evocavam as Bodas de Caná, como no Capítulo Geral. O apelo de Maria continua ressoando em nossos corações: “Fazei tudo o que Ele vos disser.” (Jo 2, 5)
De manhã, Ir. Salete e Ir. Fátima Ribeiro falaram para a assembleia respectivamente sobre a História e a Mística da Liturgia.
À tarde, Ir. Rita Angélica e Ir. Antônia Nery coordenaram a partilha das comunidades em torno dos Atos Capitulares 2019.
A riqueza desse dia transbordou em ação de graças no momento da adoração eucarística e na homenagem feita à noite para as Irmãs que celebram um jubileu nesse ano.
06/01 - SEGUNDA
Um dia de alegre convivência fraterna à beira mar: todas conectadas entre si e com o Criador e suas obras.
07/01 - TERÇA
A manhã foi dedicada à formação humana com o tema: Resiliência na Vida Fraterna. A abordagem utilizada pelo Padre Gil André foi muito concreta, uma luz para a caminhada de cada uma e para as relações fraternas.
À tarde, aconteceu a partilha sobre o Congresso Vocacional e a Pastoral Vocacional e, no momento da adoração, as junioristas renovaram seus votos. Ação de graças ao Senhor da Messe pelo chamado que Ele nos fez!
08/01 - QUARTA
Este último dia da assembleia, foi um tempo de escuta das partilhas dos grupos das animadoras da Fraternidade Eucarística e das Diretoras de nossos Colégios, além das comunicações de Ir. Cislene, que fez também agradecimentos.
A água depositada nas jarras no início da assembleia, se transformou no vinho da alegria e da partilha, numa celebração de envio para as comunidades de 2020, que brindaram juntas à esperança.
“Que Deus dê a você o orvalho do céu e a fertilidade da terra, trigo e vinho em abundância”.
(Gn 27, 28)