ACONTECE

CONGRESSO DA VIDA RELIGIOSA CONSAGRADA
IMG-20150416-WA0005.jpg
IMG-20150416-WA0005 (1).jpg
IMG-20150511-WA0004.jpg
IMG-20150416-WA0028.jpg
IMG-20150416-WA0009.jpg
IMG-20150416-WA0008.jpg
IMG-20150416-WA0003.jpg

Irmãs Sacramentinas participaram do Congresso Nacional da Vida Religiosa em Aparecida do Norte – São Paulo

 

A Vida Religiosa Consagrada do Brasil nos dia 07 a 11 de abril viveu um tempo kairós e nós, Irmãs Sacramentinas, estávamos representadas com a participação de 14 Irmãs das diversas comunidades da nossa Região.

 

Este Congresso foi para a vida religiosa uma verdadeira celebração do Ano da Vida Consagrada, como também, uma oportunidade para fazermos memória da caminhada, de perceber as maravilhas que Deus realizou e realiza na vida consagrada.

 

Assumir o Núcleo Identitário da Vida Religiosa Consagrada: atitude profética, processo mistagógico, foi o tema do nosso Congresso.

 

Fazer uma experiência do mistério do amor de Deus em nós faz com que possamos nos comprometer mais e mais com o nosso próximo e assim lançar um olhar de amor e ternura diante das situações vividas por tantos irmãos e irmãs.

 

Não ardia o nosso coração enquanto ele nos falava no caminho? Orientadas por este lema, fomos convidadas a cultivar a mística do caminho, na certeza de que foi o olhar de Deus que nos cativou e fomos convocadas a olhar com profecia para o futuro.

 

Deus se revela nas encruzilhadas da caminhada e nos mostra o caminho. Cultivemos, portanto, a mística do caminho: “de olhos abertos, pés andantes, coração ardendo, ouvidos abertos para acolher a energia do espírito. Sejamos neste mundo, anunciadores da paz teimosa do ressuscitado, na diversidade dos nossos carismas.”

 

Durante todo o Congresso, tivemos a oportunidade de aprofundar alguns temas e vivenciamos muitos momentos celebrativos, contando também com a participação e animação de Zé Vicente e as visitas do Pe. Zezinho, da Irmã Mercedes Casas Sánchez, presidente da CLAR - Confederação Latinoamericana e Caribenha de Religiosos e Religiosos e de vários Bispos ligados a Vida Religiosa Consagrada.

 

Dentre os momentos celebrativos, vale ressaltar a “Celebração da Luz”, na casa da mãe, no Santuário de Aparecida, onde fomos conduzidas a perceber o que faz arder o nosso coração.

 

Com o coração cheio de gratidão, rendemos graças a Deus pela bela experiência de intercongregacionalidade que vivemos em meio a mais de 2.100 religiosos/as, tempo forte para alimentar nossa profecia. Que possamos levar adiante o nosso compromisso de consagradas, na certeza de que Ele permanece conosco.

© 2015 Congregação das Religiosas do SS. Sacramento        >>>         Contato: 071-3311-4002       >>>   Siga:

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • YouTube Basic
  • Google+ Basic
  • LinkedIn Basic