ACONTECE

Encontro com o setor Contábil e Administrativo

A Congregação é uma é uma pessoa jurídica de direito privado, de natureza associação civil, de caráter educacional, religioso, cultural e beneficente, sem fins lucrativos e econômicos com finalidade preponderante na área da educação.

 

As entidades beneficentes que se dedicam a uma causa social são pessoas jurídicas com direitos e obrigações como qualquer outra empresa e estão sujeitas a uma maior fiscalização do poder público.

 

Assim, a CONGREGAÇÃO compreende a importância de cada colaborador na execução da Missão. A contribuição de cada um é que possibilita que os trabalhos sejam realizados com transparência. Os desafios colocados para as entidades filantrópicas precisam ser respondidos com coragem, com responsabilidade e com potencial transformador. Pensando nisso que a Congregação promoveu o Encontro com as equipes administrativas das tesourarias, das secretarias e dos setores de departamento de pessoal com objetivo formativo e reflexivo acerca das determinações legais as quais a entidade será submetida e a importância de cada colaborador neste processo.

 

Outros objetivos foram cumpridos:

Reflexão sobre a importância do fortalecimento dos laços internos em cada unidade educacional a fim de que haja integração, fortalecimento de vínculos e produção de indicadores transparentes do trabalho realizado por cada um;

 

Compreensão dos trabalhos realizados pela contabilidade regional, bem como as determinações legais, as quais os trabalhos são submetidos, a fim de que haja participação consciente de cada um e de cada unidade educacional;

 

Curso formativo que possibilitou o entendimento da importância dos Controles Internos para o desenvolvimento dos trabalhos e produção de indicadores Transparentes na composição dos dados de prestação de contas;

Compreensão inicial do Sistema Público de Escrituração digital – SPED e do EFD-Social (E-Social) e o impacto das exigências desse sistema na rotina dos processos de trabalho de cada unidade educacional.

 

O Encontro foi realizado de 21 a 24/05 no Hotel Fazenda Guimarães, situado em Amélia Rodrigues na Bahia a 80Km de Salvador e 20 Km de Feira de Santana. Lá, o grupo vivenciou também todo o encanto da natureza.  A escolha do local, fez parte da estratégia metodológica, vez que a distância das Unidades Educacionais, favoreceu a concentração na realização das atividades propostas bem como a vivencia de um ambiente tranquilo e agradável peculiar  do campo.

DSC_0495.JPG
DSC_0449.JPG
DSC_0442.JPG
DSC_0373.JPG
DSC_0361.JPG
DSC_0341.JPG
DSC_0329.JPG
DSC_0327.JPG
DSC_0316.JPG

© 2015 Congregação das Religiosas do SS. Sacramento        >>>         Contato: 071-3311-4002       >>>   Siga:

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • YouTube Basic
  • Google+ Basic
  • LinkedIn Basic