ACONTECE
Jubileu da Misericórdia na comunidade do Garcia


Tendo como farol a Encíclica do Papa Francisco LAUDATO SI, vivenciamos a quaresma, unidas pela grande misericórdia de Deus que nos ama e nos concede seu perdão, colocando-nos disponíveis para o serviço e amando sem medida.
Nas cinco semanas que antecederam a grande semana, colocamos em prática uma virtude sorteada às quartas-feiras: ESPERANÇA, AMOR, PERDÃO, DISPONIBILIDADE, etc. além da abstinência de recreio e sobremesa, às refeições, em determinados dias, levando-nos a interiorizar o grande mistério da Paixão do Senhor – um Deus crucificado por nosso amor, e em solidariedade àqueles menos favorecidos.
Foi bem marcante a nossa Celebração penitencial. Numa cerimônia simples e piedosa, na sala de Comunidade, previamente preparada com os símbolos que nos levaram a centralizar a misericórdia que redime e o amor que eleva: a vela que ilumina nossa caminhada, água que purifica nosso ser, a Palavra de Deus que nos orienta na vida, na missão e Maria, estrela que nos guia.
Iniciamos, cada uma fazendo um breve comentário das virtudes vivenciadas semanalmente, pedindo em seguida perdão pela não fidelidade a Deus e aos irmãos pelo compromisso não assumido como cristã, como religiosa, como testemunha do Reino.
A concretização do perdão, da reconciliação, da busca da perfeição na vida fraterna se fez de maneira bem significativa. Imbuídas do espírito de misericórdia, foi realizado não o lava pés - humildade extrema de Jesus, mas o lava mãos – abertura para servir, para se doar, para estar atento às necessidades do irmão. Em duplas, significando a unidade, a fraternidade, lavávamos as mãos uma da outra e, em seguida, entregávamos o Projeto Comunitário a ser vivenciado no ano em curso.
Na quarta-feira da grande semana, fomos à Sagrada Colina – a Igreja do Senhor do Bonfim. Momento forte de oração, de vivência da Fé. Com muita unção, atravessamos a Porta Santa e, no Santuário, diante do Santíssimo, fizemos um momento de adoração Àquele que é o Senhor da nossa vida, da nossa história. Recebemos a bênção do Pe. Matias que se encontrava presente.
Assim nos preparamos, em Comunidade, para viver o mistério de um Deus que ao extremo da doação deixou-se crucificar por nosso amor.
Deus nos concedeu também a graça de podermos enviar, em missão, 4 Irmãs para Altinho: Ir. Cislene, Ir. Alcione, Ir. Joana e Ir. Izilda e 2 para Amargosa: Ir. Soledade e Ir. Eunides.
Com a participação em todos os atos realizados em nossa Igreja, cantamos o Aleluia da Ressurreição gratas, conscientes e alegres, certas do quanto é bom vivermos juntas como irmãos, amando e glorificando a este Deus, belo sol da Igreja, cheio de bondade e amor, misericordioso e compassivo que nos impulsiona a viver por Cristo, com Cristo e em Cristo todos os momentos de nossa vida.
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|---|
![]() | ![]() |
© 2015 Congregação das Religiosas do SS. Sacramento >>> Contato: 071-3311-4002 >>> Siga: