Aconteceu

Dispensário Santana

Multiplicação dos pães e peixes

Na quinta-feira santa, dia 1º de abril, uma página do Evangelho se tornou visível mais uma vez no Dispensário Santana: cerca de 700 famílias receberam uma cesta básica, pães e peixes.

Em nossa realidade tão desigual, esta partilha sempre foi necessária, mas a pandemia do COVID-19 sem dúvida alguma, agravou a situação de pobreza de incontáveis famílias. Mais do que nunca, é necessário e urgente promover ações como esta para vir em socorro de tantos irmãos e irmãs.

Vale dizer que um grande número de famílias foram cadastradas no Dispensário e acompanhadas por Jusciete que é assistente social e membro da Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e que esta distribuição ocorre mensalmente.

Em breve, ainda durante o Tempo Pascal, a liturgia vai nos recordar o gesto de Jesus diante da multidão faminta. Veremos como ele vai contar com a contribuição de um menino que colocou à sua disposição cinco pães e dois peixes. Jesus vai organizar a multidão, contando com a ajuda de seus discípulos. A partilha produzirá o necessário para saciar a todos...e ainda vai sobrar!

Que a luz do Ressuscitado continue a brilhar na missão do Dispensário Santana, na pessoa de Ir. Rosa, de todas as Irmãs e colaboradores desta bela obra! E muito obrigada a todas as pessoas e empresas que contribuíram com seus “cinco pães e peixes” ou ainda com seu serviço e dedicação!