Votos Temporários e Perpétuos – 2021

O dia tão esperado chegou – depois de vários adiamentos por causa da pandemia do coronavírus – e, no dia 5 de junho aconteceu a celebração dos

 

Votos temporários:

  • Irmã Ana Isabel Ferreira do Nascimento

 

Votos perpétuos:

  • Irmã Cláudia Regina Silva Gomes

  • Irmã Célia Mendes da Rocha

 

A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Souza Barreto Júnior e teve como concelebrantes os padres Emmanuel e José Maria da comunidade dos Irmãos de São João.

As medidas de proteção sanitária só permitiam a presença de poucas pessoas. Assim, alguns membros das famílias das professandas e poucos representantes dos membros da Fraternidade e das Irmãs.

O grupo de cantos ajudou a celebração a tornar-se bela, orante e alegre.

Um fato novo é que tudo foi transmitido pelo canal YouTube da Rede Sacramentina de Educação e pôde ser visto por nossas Irmãs da Europa e da África, assim como por todas as comunidades do Brasil, fraternidades e amigos da Congregação. Foi muito emocionante sentir essa expressão de comunhão e ver chegar no chat as mensagens de tantas pessoas.

No final da celebração, uma mensagem da Superiora Geral, Ir. Jailde Soares de Araújo, foi lida para a assembleia. Houve também a fala de um representante do grupo de Teresina, cidade de onde provêm Ir. Ana Isabel e Ir. Cláudia Regina. Apesar do fechamento da comunidade sacramentina nesta cidade, os laços permanecem vivos e fortes e os frutos continuam a brotar. Rendamos graças a Deus!

Após a missa, um almoço foi oferecido aos presentes. À tarde, foi a vez do São José festejar a profissão de Irmã Cláudia que faz parte da comunidade e também de Ir. Célia, sua companheira de formação.

Um dia cheio de alegrias e de esperança! Magnificat!

***

© 2015 Congregação das Religiosas do SS. Sacramento        >>>         Contato: 071-3311-4000       >>>   Siga:

  • Facebook Basic
  • Twitter Basic
  • YouTube Basic
  • Google+ Basic
  • LinkedIn Basic