top of page

Assembléia internacional

Logo Assemblée.png

Irmãs representando as diversas regiões de inserção sacramentina estão reunidas em Valence para um tempo de formação com o tema ESCOLA FRANCESA DE ESPIRITUALIDADE.

Antes de iniciar a assembleia propriamente dita, uma peregrinação ao Santuário de Lourdes foi um tempo forte de convivência, integração e partilha junto àquela que, para nós, é o” Belo Tabernáculo de Deus”, a Virgem Maria.

O dia 8 de julho, festa do Bem-aventurado Pierre Vigne foi celebrado em Boucieu-le-Roi, lugar onde está sua sepultura e onde nasceu a Congregação. A Celebração Eucarística foi presidida por D. Alain PLANET, bispo emérito de Narbonne et Carcassone e outros três sacerdotes próximos da Congregação. Membros da Fraternidade Eucarística e amigos(as) da Congregação estavam presentes.

Irmãs jubilares de diversas regiões celebraram seus jubileus de Consagração: Ir. Yvonne, Ir. Marie Thérèse MOINIER e Ir. Brigitte Marie (da região França-Espanha), Ir. Cristina Fitzgerald (da região Inglaterra-Irlanda) e Ir. Marizete (da região Brasil).

Após a missa, D. PLANET, grande conhecedor de Pierre Vigne, apresentou uma interessante reflexão para todos os presentes na qual abordou a questão: Pierre Vigne, homem de oração e de ação, ardente missionário de ontem e de hoje. Sua espiritualidade é marcada pelos Sulpicianos, pelos Lazaristas, pelos Padres do Santíssimo Sacramento. Seu ardor missionário leva-o ao encontro das pessoas, a encontrar meios adaptados a seu tempo, novos métodos de evangelização. Como fazer algo novo com o tesouro recebido?

Em seguida, houve um almoço na Casa Pierre Vigne, momento de reencontros e de partilha!

O dia terminou com um momento de adoração ao SS. Sacramento, tempo de ação de graças e de louvor por tantas bênçãos recebidas!

bottom of page