top of page

Nossa vocação eucarística define nossa missão essencial no coração do mundo: procurar a proximidade de Deus, único que nos pode santificar, deixando a Eucaristia prolongar-se em nós, através de toda nossa vida. É nesse sentido que somos adoradoras, não somente na oração, mas também em nosso serviço apostólico.
Somos todas missionárias, qualquer que seja nossa situação. (Regra de Vida 1983, n º 56 e 58)

 

 

Atentas ao Espírito, participamos juntas da missão da Igreja universal na fidelidade ao Carisma a nós confiado, para a maior glória de Deus e salvação do mundo. (R.V. 1983, nº 60) 
Para anunciar o amor de Jesus Cristo a nossos irmãos e irmãs engajamo-nos a servi-los alegremente sendo solidárias aos seus sofrimentos, às suas esperanças e às suas alegrias. Prolongamos hoje a ação apostólica do Padre Vigne, preocupando-nos por despertar a fé em nossos irmãos e irmãs e ajudando-os a aprofundá-la. (R.V. 1983, nº 60 e 64)

 

 

 

 

 

 

Através de toda a nossa atividade apostólica é o homem todo que queremos construir a fim de fazê-lo chegar à plenitude dos filhos de Deus. (R.V. 1983, nº 67)
 
Nossa missão se manifesta de forma bem concreta pelo serviço missionário exercido na Igreja por meio das atividades desenvolvidas pelas Irmãs e pelos Membros da Fraternidade Eucarística Pierre Vigne.
 
Para responder aos apelos de Deus no hoje da história, estamos atentas às necessidades dos irmãs e irmãs que o Senhor coloca em nosso caminho. Para este fim trabalhamos:
 
- na educação;
- nos meios populares;
- na formação de lideranças;
- na promoção humana, profissional, etc.…
- acompanhando a organização de comunidades rurais e urbanas;
- na catequese;
- enfim… onde a necessidade nos convida e nossas possibilidades permitem.
 
Toda nossa ação missionária tem como objetivo principal, tornar Jesus mais conhecido, amado e servido por todos, em todos os lugares do mundo (Cf. Pierre Vigne) .

 

IMG-20190225-WA0013.jpg
53f4b89c-124e-4c39-be9e-2f9bc4f7b992.jpg
WhatsApp Image 2022-07-12 at 13.43.25.jpeg
Altinho.png
IMG-20160308-WA0004.jpg
IMG-20170508-WA0026[1].jpg
bottom of page