top of page

Ecos das Comunidades Sacramentinas

Resumo da Abertura do Tricentenário - Comunidade de Vitória da Conquista

ABERTURA DO TRICENTENÁRIO DA CONGREGAÇÃO 

 

         Em comunhão com todas as Comunidades da Congregação espalhadas por vários continentes, no dia 28 de novembro de 2014, nossa Comunidade de Vitória da Conquista abriu solenemente a ano jubilar com uma Celebração Eucarística.

 

         Na solene liturgia celebrada pelo Arcebispo de Vitória da Conquista Dom Frei Luis Gonzaga Silva Pepeu e concelebrada pelo pároco das Candeias,  Pe. Alessandro Alves Cardoso, Monsenhor  Uilton Pereira da Silva, Pároco da Catedral, Pe. Edmilson José dos Santos, reitor do Seminário Diocesano, Pe. Gildeir da Silva Santos, vigário da Catedral  Pe. Gerson de Jesus Bittencourt, pároco das Graças, Diácono permanente Luciano Lima Santana, Seminaristas, juntamente com as Irmãs, membros desta Comunidade: Ir. Ana Virginia Santana Souza, Ir. Maria Cristina Oliveira Freitas, Ir. Maria Isabel Vieira de Lima, Ir. Maria de Jesus Reis, Ir. Lourdilene Almeida da Paz e Ir. Vilma Alves Batista, rendemos graças por este ano jubilar.

 

         A solenidade de abertura foi introduzida com o instrumental: Credo, Domine - Hino do Ano da Fé ao som do teclado e Saques - para a entrada do símbolo dos 300 anos, e das Bandeiras representando os sete países onde a Congregação está presente: Na França, Brasil, Itália, Irlanda, Inglaterra, Espanha e Tanzânia, no continente Africano. Foram entronizadas as imagens de Nossa Senhora do SS. Sacramento e do Bem-aventurado Pierre Vigne, fundador da Congregação, pelos membros da Fraternidade Eucarística Pierre Vigne.

 

         Após essa introdução a Celebração Eucarística teve seu curso normal e contou com a presença de Autoridades, Congregações Religiosas, Professores, Funcionários, Alunos, Famílias, Membros da Fraternidade Eucarística Pierre Vigne e demais paroquianos.

         Na liturgia da Palavra alunas representando as sete primeiras Irmãs entraram com a Palavra de Deus e lamparinas nas mãos ao som do canto: Tua Palavra é minha luz (OPA).

 

         Toda a celebração Eucarística foi animada pelo Coral composto por Irmãs, alunos, professores e paroquianos.

 

         Ao final da celebração Ir. Cristina Freitas – Diretora do Colégio  leu uma mensagem enviada por Ir. Cislene Aparecida Lirolla, Superiora Regional e foram feitas outras homenagens como:   Moção de Aplausos conferida pela Câmera de Vereadores, representada pelo Vereador Professor Coriolano  que entregou duas placas à Comunidade; uma pelos 300 anos da presença Sacramentina no mundo e outra pelos 58 anos da presença das Irmãs em solo Conquistense.

 

         Depois, professores, famílias e ex-alunos homenagearam as Irmãs com presente e mensagens.

 

         Por fim, o Tricentenário da Congregação foi lembrado em Emissora de Rádio, blogs e jornais da Cidade. O Jornal Eventos e Promoções teve uma edição exclusiva pela passagem da abertura do Tricentenário da Congregação.

 

         Por tudo demos graças ao Senhor pelo Jubileu dos 300 anos de fundação de nossa Congregação, que tem o desejo de tornar Jesus mais conhecido, amado e servido por todos.  Magnificat!

bottom of page