Encontro de Formação - Preparação aos Votos Perpétuos

Julho - Agosto 2022

Começou no dia 24 de julho o encontro internacional de formação para nossas Irmãs Célia, Cláudia Regina, Vanderléa (Região Brasil), Antusa (Morogoro -Tanzânia) e Lucia (Região Itália).

Este encontro foi muito esperado, uma vez que a pandemia da COVID-19 impediu a sua realização no tempo previsto.

 

De 24 a 31 de julho, as atividades se passam na Itália e têm o objetivo de visitar lugares marcantes para a história da nossa fé como as Basílicas Romanas e as Catacumbas e conhecer algumas das comunidades da Região Itália. Um dos pontos altos previstos é a participação no Angelus com o Papa Francisco na Praça de São Pedro.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/63

No dia 2 de agosto, o grupo chegou à Casa-Mãe, em Valence. Para a maioria, era a primeira vez que adentravam este lugar tão querido para todas nós. Mas a Virgem do SS. Sacramento, que ali as acolheu, também as esperava em Lourdes, para onde se dirigiram como peregrinas.

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/19

No domingo, dia 7 de agosto, o grupo participou da celebração da Eucaristia com a comunidade paroquial de Sainte Catherine. À tarde, uma visita à querida comunidade de L’Arnaud, em Romans, foi ocasião para um belo momento de partilha, que faz das experiências de vida o ponto alto destes encontros entre Irmãs de comunidades e regiões tão diferentes e distantes...e, no entanto, tão próximas pelo carisma e pela vocação !

 

No dia 8, com grande alegria, nossas Irmãs partiram para Boucieu-le-Roi. Para a maioria delas, seria a primeira vez que pisariam a “Jerusalém do Padre Vigne”...e então, podemos imaginar a emoção e o encantamento no momento da chegada e na descoberta de cada detalhe deste lugar abençoado!

 

Esta semana será rica em momentos de oração, estudos e experiências, como a Via Sacra, o dia de retiro e as peregrinações para lugares que marcaram nossa história como Rochepaule e Bozas, por exemplo. Destaque para a “celebração de abertura com as cinco jovens prudentes trazendo suas lâmpadas acesas”...

 

“Humilde colina onde rebrilha a Cruz, nós iremos a Ti!

Glória a ti, Boucieu-le-Roi, terra que nos viu nascer

Mensageiras da alegria em teu louvor possamos ser!”

press to zoom

press to zoom

press to zoom

press to zoom
1/106