Encontro de formação para as Irmãs animadoras vocacionais.
“Levantemo-nos, pois, e ponhamo-nos a caminho como peregrinos de esperança, para que possamos comunicar boas-novas de alegria, gerar vida nova e ser artesãos de fraternidade e de paz”. (Mensagem Papa Francisco para LXI Dia M. de Oração Pelas Vocações,21/04/2024)
De 26 a 28 de abril, aconteceu em Jauá o encontro de formação para as Irmãs animadoras vocacionais com o tema: “Vocação e juventudes: a boa comunicação é a chave da relação entre a Igreja e os jovens.”
Para nos ajudar nesta reflexão contamos com assessoria de Neylon Barbosa. Foi um momento rico de partilha, aprendizagem e renovação, possibilitando-nos vivenciar de forma dinâmica a relação entre teoria e prática em nossas relações e na comunicação com a juventude.
Refletimos o texto: “Animação Vocacional: desafios e perspectivas”, que é o primeiro capítulo do livro “Discernimento Vocacional: subjetividade e itinerário” de autoria do Irmão Márcio Costa, Marista.
Contamos com a presença de Ir. Cislene e tivemos a alegria de vivenciarmos momentos significativos de oração e convivência fraterna. Como gesto concreto plantamos um cajueiro, respondendo à proposta de nossa Região Brasil, que nos recorda a nossa responsabilidade e cuidado com a casa comum e o apelo que Jesus nos faz para permanecemos com ele e testemunharmos o seu amor.
Com nossos corações agradecidos concluímos nosso encontro com a missa presidida por Pe. Patrick.
Por tudo demos graças a Deus!